sexta-feira, 12 de agosto de 2011

tipificaçao de pensamento

Compreender é´coisa e interiorizar é´outra,apesar de conseguirmos em alguns casos perceber a finalidade de uma determinada ideia,ela pode nao se transformar em ideal,racionalizar sem acreditar leva em alguns casos a uma certa frieza de pensamento.
Interiorizamos certas condutas que sao importantes para a vida civica e possuimos uma serie de metodos e comportamentos enquadrados numa certa ordem social.
Muitas vezes é dificil passar da teoria para a pratica porque ficamos perdidos na pluralidade de ideias e factores,apesar de possuirmos uma serie de mecanismos empiricos que nos ajudam a estabelecer relaçoes entre a nossa etica e os nossos ideais e impossivel ou pouco provavel estarmos so dependentes da exprimentaçao racional.
Existem muitas areas praticas da vida estatal por exemplo que sao vitimas de uma certa tipificaçao de pensamento que começa por ser teorico e depois pode vir a ser materializado atraves de uma serie de processos inteligiveis que sao materializados no meio de factos sociologicos originados por um conjunto complexo de factores humanos.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

se

se eu te amo e tu me amas,porque reclamas mais afecto?
se tu te odeias e eu me odeio,porque reclamas mais compreensao?

....

A politica é´uma pauta,conjugamos os acordes de acordo com uma certa ideologia,o problema é´que ninguem ouve a mesma musica da mesma forma.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

mecanica literal

é´facil falar quando amamos o que defendemos mas nao sabemos qual a sua aplicaçao pratica,a teoria é tao bela que as vezes so pensamos no literal.
a matematica dos sentimentos leva a uma serie de contas inatas feitas por os nossos sentidos e quando a razao é´muita mas paixao é pouco o discurso fica preso num nevoeiro e numa mecanica cinzenta.
a retorica nao consegue substituir a razao,mas ajuda a sublimar a mesma.